Alunos do CEMP visitam fazenda do século XIX

Os alunos de 8º e 9º fizeram uma viagem até os tempos do Brasil Colônia na visita à Fazenda Ponte Alta, realizada no dia 24 de outubro. O local é uma fazendo histórica do século XIX e realiza um turismo pedagógico, no qual os alunos percorrem as instalações do local (engenho, senzala, tulha etc.) conhecendo a história do café e o cotidiano de senhores e escravos.

Para tornar a visita ainda mais interessante, os alunos foram recebidos por personagens de época, que os conduziram pelas instalações da fazenda apresentando seu patrimônio arquitetônico, cultural e histórico. Os estudantes ainda assistiram à uma encenação de época, na qual foi representado o cotidiano de uma família do século XIX com palestra sobre o Ciclo do Café desde a fundação da Fazenda Ponte Alta.

Ao final da apresentação os alunos foram convidados para dançar, com os personagens, ritmos típicos do Império, como Polca, Minueto e Valsa.
https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fclaudialucia.grisolia%2Fvideos%2F987575061352247%2F&show_text=0&width=560

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Atividades com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s