“Se esforçar e focar” é a dica de aluno do CEMP aprovado na UENF

Mudar de cidade, entrar para universidade e começar a construir seu futuro profissional. Foi com todas essas novidades que Igor Moraes iniciou o ano de 2016. Aluno do CEMP há 10 anos, ele foi aprovado para o curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) que fica em Campos dos Goytacazes.

A preparação para o Enem e para UERJ começou desde o 6º ano do Ensino Fundamental. “Estudei no CEMP desde o 3º ano do Ensino Fundamental. No 6º ano, comecei a estudar com o Sistema GPI e, depois, com o Eleva”, relembra Igor que afirma ter percebido uma diferença significativa entre o ensino tradicional e os sistemas de ensino adotados pelo CEMP. “Aumentaram a carga horaria e atividades de estudos, mas achei o material melhor e os professores mais preparados. Ao longo dos anos, percebia que eu estava tendo uma preparação diferenciada para o Enem e para a UERJ”, afirma o aluno.

Com o sistema do Eleva, a cada ano o aluno adquire novos conhecimentos que serão a base da preparação para o Enem e o vestibular. O aprendizado se consolida no terceiro ano do Ensino Médio, quando as matérias são aprofundadas e os alunos praticam exercícios específicos antes de cada exame. “Desde o 6º ano, fui me familiarizando com as provas do Enem e da Uerj por causa dos testes semanais e simulados que fiz na escola. Nos últimos anos do Ensino Médio, os professores explicaram como era o método de cada prova e resolveram questões de exames anteriores durante as aulas. Os livros também traziam questões elaboradas com o mesmo método das provas e tudo isso ajudou muito a minha preparação, porque me fez exercitar e fixar as matérias e também me deu segurança na hora de fazer as provas”, explica Igor.

O aluno ressalta, no entanto, que a dedicação aos estudos foi seu maior trunfo para conseguir a aprovação. “Contei com ajuda de muitos professores, principalmente do Rafael (Biologia) e Leo (Química). Resolvia questões em casa e tirava dúvida com eles. Também fiz os cursos preparatórios para o Enem e para a Uerj, no CEMP”. Para quem vai encarar a maratona de estudos este ano, Igor deixa um recado: “É importante ter calma, porque a ansiedade é grande e o ritmo de estudos é forte, mas necessário. Vai valer a pena quando chegar o resultado com a aprovação na universidade”. O futuro cientista biológico também dá dica para quem ainda está no Ensino Fundamental: “Mesmo que pareça difícil, é importante continuar e não desistir porque esse aprendizado vai fazer muita diferença no futuro. Basta se esforçar e focar”.

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Enem/Vestibular com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s