450 anos do Rio no vestibular

As comemorações pelo 450º aniversário do Rio de Janeiro podem ser tema de vestibular, principalmente de universidades locais, como a UERJ. Essa é a expectativa do professor de História do CEMP, Roldão de Medeiros Filho. Ele deixa algumas dicas para quem está se preparando para essas provas:
“A cidade está atravessando mudanças importantes na sua infraestrutura. São obras que modificarão o Rio de Janeiro com a finalidade de aproximá-la das grandes metrópoles mundiais. Uma questão importante é que essas obras, muitas vezes, causam um impacto na memória dos cariocas por causa da modificação no espaço urbano que elas promovem. Este assunto pode ser explorado na prova sob a temática patrimônio histórico, que pode ser material e imaterial”, afirma o professor.
Ele sugere que os estudantes façam uma cuidadosa pesquisa sobre as reformas empreendidas por Pereira Passos. O professor indica ainda que os alunos resolvam muitas questões de provas anteriores. “A diferença entre um candidato e o inscrito é que aquele tem mais HBC: ‘horas de bumbum na cadeira'”, brinca Roldão.
Outra dica para quem vai prestar vestibular para a UERJ é a revisa eletrônica da universidade. Segundo o professor, essa publicação fornece informações com todas as tendências da banca. A revista pode ser acessada pelo endereço: http://bit.ly/1wkbTUF
Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em História com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s