7 pecados do vestibulando

Que atire a primeira pedra o vestibulando que nunca saiu um dedinho da linha durante sua preparação para as provas do vestibular. Difícil, não é? Você acha que nunca cometeu nenhuma pequena transgressão? Então confira a lista de 7 pecados capitais que todo vestibulando já cometeu e veja se você é culpado de algum deles!

8234.15427-Colando-na-escola

1) Gula

Do que adianta prometer que vai estudar depois de comer se você demora duas horas e meia no almoço e ainda faz pausa para um lanchinho depois? Vamos controlar esses horários de alimentação porque não há plano de estudos (ou estômago) que aguente!

2) Preguiça

Estudar final de semana? Estudar de manhã? Estudar DE MANHÃ no FINAL DE SEMANA? É, amigos. A preguiça é uma das maiores inimigas do vestibulando. Não deixe a quantidade de matérias te desestimular! Foque no seu objetivo que tudo vai dar certo.

3) Inveja

Olha o recalque! Não fique com inveja das pessoas que resolvem questões difíceis mais rápido ou que tiram notas mais altas do que você. Lembre-se que cada um é cada um e você precisa pensar na SUA preparação no vestibular, não em quantas questões o seu colega do lado acertou.

4) Ira

Achou que era uma pegadinha mas era só uma questão fácil demais? ENEM vai tomar todo seu final de semana? Você não AGUENTA mais resolver simulado dia sim, dia não? Não se entregue a ira. Isso são coisas pelas quais todo vestibulando passa e ficar irado não vai resolver basicamente NADA da sua vida.

5) Avareza

É, essa não tem explicação. A menos que você se encaixe nas medidas de isenção, vestibular é basicamente um desfile de boletos bancários com taxas de inscrição. Mas pelo menos é por uma boa causa.

6) Luxúria

PARE DE COBIÇAR A RESPOSTA ALHEIA, JOVEM. É tentador dar aquela espiadinha na carteira da frente para, ahn, uma “segunda opinião”? Pode ser, mas lembre-se que no fim das contas o que vai te colocar dentro dos muros de uma universidade é a sua dedicação aos estudos. (Os seus estudos, não o dos outros).

7) Orgulho

Mandou benzão no simulado? Está fazendo questões de física como quem amarra os cadarços? Melhor ainda, passou no vestibular? Então encha o peito e tenha muito orgulho: essa conquista é toda sua!

Anúncios

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s