O exame de qualificação da Uerj

Um dos primeiros desafios enfrentados pelos estudantes do Rio de Janeiro é a primeira fase do vestibular da Uerj, o exame de qualificação. A prova é composta por 60 questões de múltipla-escolha, divididas em 34 áreas de conhecimento: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Do aluno, são exigidas uma série de competências para garantir a realização das provas. São elas: observar, interpretar, analisar e avaliar. 

995129_154171668110067_368560270_n

Segundo o edital, o candidato que acertasse mais de 70% das perguntas (43 questões ou mais) ganhava conceito A e levava 20 pontos para a segunda fase, quando é feito o exame discursivo. De 60% até 70% recebia conceito B (15 pontos), de 50% até 60% ganhava C (10 pontos) e de 40% a 50% ganhava D (5 pontos). Foram reprovados os candidatos que acertaram menos de 40% das questões.

O exame de qualificação da Uerj é realizado em duas datas. O primeiro será no dia 08/06 e o segundo, no dia 14/09. Se o aluno tiver realizado ambos os exames, ele levará para a fase do concurso, seu maior conceito. 

Saiba mais sobre o exame de qualificação da Uerj no site oficial do vestibular da instituição. 

Anúncios

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s