Jovens que fizeram história

Dizem que o mundo é dos jovens. Por mais que isso possa ser um exagero, existem várias histórias de pessoas que não deixaram a pouca idade e a falta de experiência ficarem no caminho de seus feitos incríveis. Em homenagem ao Dia Mundial da Juventude, nós separamos alguns dos jovens mais notáveis da história da humanidade. Veja só!

1) Dom Pedro II

2520043678_968a48b8d2

Não é fácil ser o imperador. É ainda mais difícil ser o imperador aos 14 anos. Ao se tornar imperador do Brasil antes de sua maioridade, Pedro acabou com as disputas dentro da regência que governava o país desde a abdicação do seu pai e com as revoltas que se espalharam pelo Brasil com a ausência de líder de estado definido.

2) Anne Frank

200px-Anne_Frank

Quem poderia imaginar que um diário seria tão importante? A jovem holandesa Anne Frank usou as páginas de seus cadernos para contar o dia a dia de sua família, forçada a se esconder em um quarto secreto após os nazistas invadirem os Países Baixos na Segunda Guerra Mundial. O Diário de Anne Frank, como ficaram conhecidas as suas anotações, são tocantes e arrasadores. Anne, infelizmente, não viveu para ver esse sucesso. Ela faleceu no início de março de 1945, poucos meses antes da vitória dos Aliados, no campo de concentração de Bergen-Bessen.

3) Louis Braille

10 braille-louis1

Você provavelmente conhece o sistema de escrita utilizados pelas pessoas com deficiência visual, formado por uma série de pontos elevados. Mas você sabia que seu criador era um adolescente quando o aprimorou? Louis Braille começou a trabalhar no alfabeto que leva seu nome aos 12 anos, tendo finalmente apresentado o resultado de seu trabalho três anos depois.

4) Malala Yousafzai

2a2e0803fa65dd20f6dee9bfd047d86a

Nem todo mundo levaria um tiro por aquilo em que acredita. A jovem Malala Yousafzai levou. Ao defender o ensino para meninas no Paquistão, a jovem foi alvo de um ataque promovido pelo Talibã, a organização terrorista que controlava a região em que ela morava. Malala sobreviveu ao ataque e agora mora na Inglaterra, promovendo causas relacionadas à educação e aos direitos das meninas em todo mundo. Todo esse trabalho valeu a pena: em 2013, Malala foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

E você? Tem algum jovem que marcou a história que você admira? Conte para gente!

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s