Preparar para o futuro é a missão

Não é de hoje que o Centro Educacional Manuel Pereira vem formando jovens que se preparam para vislumbrar um futuro brilhante. Sinônimo de tradição e qualidade na região de Queimados, desde a década de 50 o CEMP contribuiu com a formação de centenas de futuros profissionais, em diversas áreas. Elizabeth Machado Pinto Gonçalves foi um deles.

Formada em Engenharia, a ex-aluna é hoje Analista Pericial em Engenharia Sanitária do Ministério público da União. Elizabeth, que se formou no CEMP em 1986, conta que os estudos diários aliados às aulas que tinha no CEMP foram a combinação ideal para ingressar no ensino superior: “Tive bons professores e também era focada nos estudos”.

Apesar da passagem do tempo, os laços com o colégio ainda permanecem através de Vitor Felipe Pinto Gonçalves, de 12 anos, e Nicole Rayane Pinto Gonçalves, 6 anos, seus filhos que estão matriculados na escola desde o maternal. Confira a entrevista com Elizabeth e entenda por que, mesmo depois de tantos anos, o CEMP ainda foi a sua opção para a formação dos filhos.

 

Quando se formou no CEMP?

R.: No ano de 1986

De que maneira o CEMP te ajudou a se preparar para o ingresso no nível superior?

R.: No ultimo ano de estudo fiz CEMP e curso pré-vestibular. Acho que um complementou outro, porque tive bons professores e também era focada nos estudos.

Qual a sua relação atual com a instituição? Possui filhos estudando no CEMP? Como eles se relacionam com o colégio?

R.: Tenho dois filhos  estudando no CEMP desde o maternal  (Vitor Felipe Pinto Gonçalves, de 12 anos, e Nicole Rayane Pinto Gonçalves, 6 anos). Acho que o sistema GPI veio somar e reforçar a contribuição da escola para os alunos principalmente aos que pensam em seguir estudando.  O método é forte  e exige do aluno o hábito de estudar.  Contudo, acho importantealiar essa preparação aos esportes, pois configuram uma forma de estimular o desenvolvimento dos alunos.

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s