3 dicas para aproveitar aulas e provas de recuperação

O ano chegou ao fim, mas as aulas e provas ainda não. Quem vai encarar a recuperação não precisa ficar chateado. É claro que seria muito melhor aproveitar as férias mais cedo, porém esta maratona final é uma oportunidade para garantir sua aprovação para o próximo ano. Portanto, seja otimista e confira dicas para aproveitar bem o período de recuperação.
Students Doing Homework
Tenha a atitude correta: Pense nas aulas de recuperação como uma oportunidade. Elas foram feitas para que o aluno possa sanar qualquer dúvida que ele tenha antes das provas. Não considere as aulas – ou as provas de recuperação – como uma punição, ou um sinal de que você está com “a corda no pescoço”.
Reforce o que você já aprendeu: Tenha segurança de que você domina os conteúdos que já absorveu, dessa forma você poderá poupar esforços em aprender o que ainda não compreende inteiramente.
Foque nas dúvidas: Faça uma lista das principais dúvidas que você tem sobre a matéria e não tenha vergonha de aborda-las em sala com seus professores e colegas.
Boa sorte, bons estudos e boa prova para todos!
Leia Mais:
Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s