Como se preparar a uma semana do Enem

A menos de uma semana para o Enem, sempre bate aquele nervosismo e a vontade de estudar todo o conteúdo de uma só vez, mas calma. A verdade é que a preparação para o Enem deve ser feita ao longo do tempo e, para aqueles que seguiram esse esquema de estudos, não há motivos para desespero a apenas uma semana do exame.

enem

Nesses cinco dias de reta final para a prova, não se ligue tanto em novos conteúdos, pois pode acabar atrapalhando o que já foi estudado antes. Procure separar algumas horas por dia para o conteúdo que deseja fixar mais e nada de ficar perdendo noites de sono para estudar e muito menos acordar cedo no dia da prova pra rever alguma matéria.

O que você não aprendeu até agora é melhor nem tocar já que pode gerar confusão com outras matérias e assuntos semelhantes. Dessa forma, procure dar uma olhada geral em tudo, entretanto sem se aprofundar apenas naquilo que achar necessário. Nesta reta final tenha disciplina e organização.

Para dar mais confiança, é fundamental realizar alguns simulados online, além de provas anteriores, isso vai ser importante para que você conheça seus próprios limites.

Boa preparação e boa prova!

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em História, Português com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s