A tecnologia a favor do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se aproximam. Nos dias 26 e 27 de outubro os mais de sete milhões de inscritos irão participar de uma verdadeira maratona e todo o tipo de preparação para essa hora é importante. É por isso que indicamos três aplicativos para seu Android, que irão lhe ajudar nesta reta final, confira.

imagem enem
#1. Provas e Simulados Enem

Resolver provas anteriores é uma das melhores formas de se preparar para o exame. E é justamente esta a proposta do App. Provas e Simulados Enem traz as 180 questões de três (2009, 2010 e 2011) das últimas edições do exame para que você pratique.

Ao abrir o app é possível escolher qual prova quer resolver e o tempo (contagem regressiva) para realização das questões, como um simulado mesmo. Com uma interface limpa o aplicativo permite você visualizar quantas questões acertou do total e ver o gabarito, para saber qual é a alternativa correta para as questões que errou.

Além disso, o aplicativo ainda registra seus resultados e permite compará-los com outras futuras simulações. Prático, eficiente e interativo!

#2. Gabaritar

Útil não só para quem vai prestar o Enem, mas também para os vestibulares e concursos em geral. Como a própria descrição na Play Store diz, ¨Disciplina e a escolha de estratégias corretas são fundamentais para otimizar o tempo dedicado ao estudo e aumentar a eficiência do aprendizado¨. É exatamente isso que Gabaritar faz.

Com um bom design e bem intuitivo, o app permite que você programe a quantidade de horas diárias de estudo, além de sugerir a divisão do tempo para cada disciplina, tudo baseado no edital do Enem/vestibular/concurso. Ou seja, o app te auxilia criar e seguir um cronograma.

Gabaritar ainda oferece simulados e notícias sobre as provas, exames e concursos por todo o Brasil. Excelente aplicativo, certamente ajudará muito você a organizar seus estudos.

#3. Enem: Quase lá

Assim como nossa primeira indicação, este aplicativo também traz provas anteriores para que você pratique. Apesar de oferecer somente as edições de 2010 e 2011, Enem: Quase lá é mais interativo, pois oferece 5 planos de estudo pré-definidos (que incluem sempre questões aleatórias) e que vão se tornando mais complicados, progressivamente.

Veja quais são eles: Hiperativo (20 questões); Normal (60 questões); Quase lá (120 questões); Completo (180 questões); Missão impossível (360 questões). Vale ressaltar que todos os planos de estudo são armazenados e você pode consultá-los no modo de revisão para descobrir quais questões acertou e quais errou.

O app também permite que você mesmo crie seu próprio plano escolhendo a quantidade de questões de acordo com a área (ciências humanas, matemática, ciências da natureza e linguagens).

Bons estudos e sucesso na prova!

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s