Enem daqui a um mês: o que fazer?

Daqui a trinta dias você estará sentando em uma cadeira e se preparando para o que será uma verdadeira maratona com 180 questões de diversas áreas de conhecimentos e uma redação. Na reta final da sua preparação, o mais importante é não deixar a peteca cair. Por isso, fique de olho nas dicas que nós separamos sobre o que fazer durante esse período e boa prova!

enem

#1. Leia muito

As questões do Enem são elaboradas para avaliar as competências e as habilidades dos candidatos. Ele deve priorizar, para fazer uma boa prova, a leitura observadora, atenta e investigativa de maneira a provocar questionamentos ao texto.

#2. Mantenha o ritmo de estudos

Nada de desistir na reta final. Quem está estudando desde o início do ano, pelo menos, já possui um ritmo e uma organização de estudos que não deve ser alterada às vésperas da prova. Quem descuidou e não estudou com regularidade e de maneira organizada, deve procurar fazer um cronograma que contemple a resolução das questões das provas do Enem dos últimos anos.

#3. Pratique com as provas anteriores

Refazendo as provas de outros anos o aluno será capaz de identificar tendências, além dos conteúdos mais exigidos, bem como as matérias que precisam de maior enfoque.

#4. Faça duas redações por semana

Treinar seus conhecimentos em simulados e provas é muito importante, entretanto não se deve deixar de lado a redação e o ideal é praticar fazendo, pelo menos, duas por semana.

#5. Esteja antenado aos temas da atualidade

É ideal estar ciente das informações da atualidade, principalmente as que dizem respeito à política governamental, às ações afirmativas e as que têm a ver com as relações internacionais.

#6. Prepare sua estratégia de prova

A prova é composta por questões fáceis, médias e difíceis. É comum o aluno não conseguir fazer rapidamente determinada questão devido ao seu grau de dificuldade. É fundamental, por isso, que se tenha uma estratégia para fazer a prova. Começar pelas fáceis é importante para a autoestima, em seguida deixar para fazer as questões com nível maior de dificuldade e no final, caso dê tempo, fazer as mais difíceis.

#7. Descanse e faça atividades físicas

Parar também é importante. Tire um tempo no final de semana para o lazer e para se exercitar, isso ajudará a melhorar o seu rendimento na hora de retomar os estudos.

Anúncios

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s