10 dicas para estudar no feriado

Quando chega um feriado em ano de vestibular, aparece logo aquele dilema: tirar os dias de folga ou aproveitar para estudar? Nesta reta final, sem dúvida, a sua melhor opção seria aprofundar os estudos!

Mas a gente sabe que isso nem sempre é uma tarefa simples. Para ajudar, preparamos algumas dicas que você seguir para tirar o melhor proveito do tempo livre que terá nos próximos dias. Confira:

1) Planeje com antecedência todas as matérias ou exercícios que deverá estudar no feriado.

2) Organize seu horário de estudo durante o feriadão, estabeleça um momento do dia para relaxar um pouco, pelo menos duas horas. Nesse momento, faça algo que te dê prazer e que vá relaxar sua cabeça.

3) Não saia da sua rotina. Mantenha o sono e alimentação nos mesmos horários dos dias normais. Isso ajuda o organismo a manter o ritmo de estudos que você já tem no dia a dia.

4) Aproveite para rever matérias que você possa ter perdido ou temas sobre os quais tenha dúvida. Com mais tempo disponível você poderá se aprofundar e pesquisar mais.

5) Caso você precise de uma forcinha, chame seus amigos vestibulandos e façam um grupo de estudo no feriadão. Isso estimula muitas pessoas. Mas cuidado para não perder o foco!

6) Faça simulados para ver como anda o seu desempenho. Realizar este teste logo no início, ou antes, do feriado pode ajudar a orientar os seus estudos nestes dias com mais tempo disponível.

7) Não deixe que a opinião dos outros influencie a sua meta de estudar no feriado. Amigos ou, às vezes, até os familiares podem tentar convencer você de mudar sua programação. Seja firme e autêntico!

8) Lembre-se sempre dos seus concorrentes quando der aquela preguiça de começar a estudar. Recorde-se que vários estarão estudando durante o feriado.

9) Nunca esqueça de seus objetivos e do que eles proporcionarão em sua vida. Por exemplo: pense que não aproveitar esse feriado não tem problema, porque muitos outros virão quando você já estiver na faculdade.

10) Sempre pense pelo lado positivo. Ou seja, nada de ficar chateado porque está estudando, pense que todo esse sacrifício é para seu próprio futuro.

Bons estudos!

Advertisements

Sobre Aluno CEMP Online

Centro Educacional Manuel Pereira: nossa filosofia permeia a prática pedagógica, contemplando valores voltados à ascensão do aluno como ser humano completo.
Esta entrada foi publicada em Novidades com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s